18 outubro 2006

A Parva notícia do dia sobre a teoria evolucionista

A raça humana pode dividir-se em duas e as emoções como o amor podem desaparecer, segundo as teorias evolucionistas de Oliver Curry, citadas pela BBC. Os homens terão pénis maiores e as mulheres seios mais volumosos

Este cientista da London School of Economics, defende que a espécie humana se dividirá em duas por volta do ano 100 000, e tal como previu o escritor HG Wells em 1895, na obra A Máquina do Tempo, cujo remake cinematográfico esteve recentemente nas salas de cinema, passará a existir uma raça geneticamente superior e outra menor.

Então, passará a haver uma raça com seres altos, magros, atractivos, inteligentes e criativos e outra oposta -- de feios e anões. Os homens terão «rostos mais simétricos, aparência atlética, vozes mais graves e pénis maiores». As mulheres terão uma «pele sem pêlos, grandes olhos claros, seios de dimensões avultadas e cabelo lustroso». Haverá uma tendência para a cor de pele convergir para a mesma tonalidade, mulata, «atenuando as divergências raciais».

Por outro lado, as características sociais, como a comunicação, a interacção, e sentimentos como «o amor, a simpatia, a confiança e o respeito», poderão desaparecer. «As pessoas deixarão de se preocupar tanto com os outros e passarão a ser mais individualistas».

Oliver Curry defende ainda que a dependência da tecnologia e da medicina poderá originar um sistema imunitário fraco.



In Sol

Sem comentários: