10 outubro 2006

Google Video e YouTube

O site de busca na Internet Google chegou esta terça-feira a acordo para adquirir a YouTube, empresa que opera na área da partilha de vídeos na rede, por 1.650 milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros). O Google revelou que a compra será financiada com acções próprias e que os fundadores da YouTube, Chad Hurley e Steve Chen, bem como os 65 trabalhadores da empresa, serão integrados na companhia. Independentemente da aquisição, a YouTube vai continuar a funcionar de forma independente do Google e vai manter o nome e a marca.

O Google anunciou ainda que fechou acordo com a Sony BMG Music Entertainment e a Warner Music Group para emitir vídeos musicais na sua página web Google video. O conteúdo será patrocinado por anunciantes do Google para que as entradas sejam repartidas entre as partes, permitindo a colecção de vídeos de vídeos musicais de ambas as companhias estejam disponíveis de forma gratuita para todos os utilizadores.

3 comentários:

francisco disse...

Era só o que faltava... mais propaganda!!!

CarCo disse...

...e ainda querem continuar a trabalhar?? Os dois criadores do YOU TUBE devem estar podres de ricos... Quem trabalha por gosto nao cansa mm!

anamar disse...

Mas o que é que se passa com o Google, pensei que ambicionassem lançar algo realmente inovador para fazer frente ao YouTube e agora isto … que desilusão !!
O lado inovador do Google parece me ter decaído exponencialmente acho que necessita urgentemente de uma intervenção de restyling Tuga. :)