23 junho 2006

REVOLUÇÃO NA MÚSICA PORTUGUESA

Hoje demanhã ia descontraidamente para o trabalho ouvindo o sempre educativo Nuno Markl, quando o próprio teve um daqueles momentos geniais de nos facultar uma daquelas obras primas do panorama underground da música portuguesa.
Eis que saiu o novo album do GRANDE NEL MONTEIRO - que se apresenta ao mundo com um single fabuloso que vem revolucionar toda a linha condutora da música popular portuguesa.
É uma faixa cheia de raiva, de uma intensa exposição dos seus sentimentos.

Mas nada melhor do que ouvi-la pessoalmente - bora lá pessoal


http://portalpimba2.planetaclix.pt/sons/nel_monteiro-puta_vida_merda_cagalhoes.mp3

5 comentários:

Tino_de_Rans disse...

Ficava bem aí uma referência ao blog de onde a música foi retirada...

anamar disse...

Shame on you guys… como podem verificar a versão original apresenta algumas divergências em relação ao que estava a ser apregoado, em suma acertamos apenas em duas linhas do refrão hehehe

“ A garagem da vizinha” by Quim Barreiros

Lá na rua onde eu moro, conheci uma vizinha
Separada do marido está morando sozinha
Além dela ser bonita é um poço de bondade
Vendo meu carro na chuva ofereceu sua garagem!

Ela disse: ninguém usa desde que ele me deixou!
Dentro da minha garagem teias de aranha juntou!
Põe teu carro aqui dentro, se não vai enferrujar!
A garagem é usada mas teu carro vai gostar!

Refrão:
Ponho o carro, tiro o carro, há hora que eu quiser
Que garagem apertadinha, que doçura de mulher
Tiro cedo e ponho à noite, e às vezes à tardinha
Estou até mudando o óleo na garagem da vizinha!

Só que o meu possante carro, tem um bonito atrelado,
Que eu uso pra vender cocos e ganhar mais um trocado
A garagem é pequena, o que é que eu faço agora?
O meu carro fica dentro, os cocos ficam de fora!
A minha vizinha é boa, da garagem vou cuidar
Na porta mato cresceu, dei um jeito de cortar!
A bondade da vizinha, é coisa de outro mundo
Quando não uso a da frente, uso a garagem do fundo!

francisco disse...

Peço a vossa maior atenção para o facto de esse grande album ter duas versões completamente diferentes para o mesmo tema... Grandioso!!!

Nelito Fagundes disse...

Ao sr. Presidente de Rans

Peço desculpa se o mencionado pelo próprio se não é claro que não está explicito neste post a origem do ficheiro. A mim parece-me que pelo menos está implicito. Referencio o Nuno Markl e está escrito no final do post sob a forma de link " http//portalpimba2..."
De qualquer modo apresento as minhas desculpas aos ofendidos.

Nelito Fagundes disse...

Sr. Presidente Janeca, apelo para que dê livre trânsito à menina Anamar.
Muito obrigado