19 setembro 2006


De vez em quando uma boa noticia

Foi anunciado que as modelos excessivamente magras (com massa corporal menor que 18) estão proibidas de participar nos desfiles do Madrid Fashion Show, que começa no dia 18 deste mês. Modelos que têm 1.75m, por exemplo, teriam que pesar pelo menos 56 kg.
A autoridade espanhola decidiu barrar ,modelos demasiados magras para evitar o mau exemplo dado ás jovens obcecadas com o peso, e promovendo uma imagem de beleza e saúde.
Desenganem-se os meninos que associam a imagem de “saúde” a Gisele Bundchen, pois de acordo com a sua massa corporal não poderia desfilar em Madrid.
Obviamente que como em tudo, existem já algumas opiniões controversas, uma delas que impedir modelos demasiado magras desfilar, seria uma acto discriminatório, que seria igualmente grave como vetar alguém demasiado gordo.
A verdade é que varias modelos que participaram na polémica passerelle afirmaram que usavam vestidos tamanho 34 e sabiam que as suas carreiras estavam ameaçadas se aumentassem de peso.
Independentemente do que os protectores da magreza possam dizer, quando vejo algumas passerelles a única coisa que recordo são os filmes de Tim Burton.

http://wwws.pt.warnerbros.com/corpsebride/

3 comentários:

Marc disse...

Acho bem, muito bem! O mundo da moda tem de ter responsabilidades pela imagem que envia para o mundo e prejudica bastante as jovens mentes femininas ao lançar top models que tem a massa corporal de alguem saido de um campo de concentração na etiopia. Abram os olhos!!!

P.S.: O mais estranho é que os homens requesitados para esses eventos não tem magreza extrema, então pq so as mulheres.

anamar disse...

No minimo estranho, é a posição de londrinos e nova yorkinos em que após a MORTE, há alguns meses na PASSERELLE da jovem modelo uruguaia vitima de uma dieta para emagrecer continuam a fazer ouvidos moucos aos apelos urgentes para por um limite na magreza das modelos.
"Londres é a capital dos novos talentos da moda", como capital como contam com a participação de uma jovem de 17 anos cuja sua massa corporal é 14 apenas ???
Será que a mortífera imagem anoréctica vende assim tanto ???

CarCo disse...

Elas querem-se e com xixa para se agarrar bem!!!