19 setembro 2006

A bela programação da SIC Generalista



Meus amigos, hoje de manhã, estava a folhear o Destak como habitualmente o faço todas as manhãs a caminho do trabalho e parei na página da programação de tv, para ver se haveria algum filme ou documentário interessante com que entreter o serão de meio de mês. Ao verificar a tvs generalistas deparei com a bela programação da sic, a qual partilho com voçês. Pois a sic, cadeia de televisão que até alguma visão de mercado (normalmente aparenta) , põe uma grelha no qual as 5:15 da tarde começa com uma telenovela, até ai tudo bem. Telenovela para "crianças" ao fim da tarde é justifcável. O que não é justificável é dessa hora até á 1:15 da manhã a programação da Sic estar resumida a telenovelas havendo apenas uma interrupção de uma hora para o bloco informativo em que certamente se irá falar do furor da Floribela ou algo do genero. Da Tvi poderia esperar uma situação destas, no entanto a Sic consegue estar pior.
Deixo uma sugestão a quem esteja a frente da programação da Sic. Passem esta programação ou para a Sic Mulher (peço desculpa para quem ficar ofendida) ou criem a Sic Novela.

Aquele abraço

4 comentários:

Gonçalo disse...

O Francisco Penim não gostou nada desse post. Ficou muito triste com o teor do teu texto.

francisco disse...

É assim mesmo Marco!!! Dá-lhes!! E aproveito desde já para fazer um apelo... Marco a director de programas!! Já!!!

CarCo disse...

Nao estou a ver qual e o teu problema contra as telenovelas, nao gostas??? poe a borda do prato!! BOM APETITE!

p.s. de uma dona de casa revoltada

anamar disse...

Não compreendo a tua revolta, sempre que não quiseres ver novelas tens uma boa programação na SIC MULHER. Essa ideia de que só as mulheres é que as vêm à muito que foi ultrapassada… sim porque na SIC MULHER não passam telenovelas. Mas não te preocupes porque não ficamos de forma alguma ofendidAs por haver homens a assistir a este canal, ao fim ao cabo pode até pode trazer algo de positivo :)