27 novembro 2006

O Fado


Não é propriamente o estilo de música que mais aprecie, mas devo reconhecer que foi uma bela experiência ter jantado uns belos "rojões à minhota" ao som do mais puro fado português.
A maioria nunca tinha estado num espaço destes, por isso mesmo, a experiência foi ainda mais positiva, uma vez que a surpresa, o jantar (peixe e carne), a amizade (muita), o espectáculo (nacional) e o bom vinho (não podia faltar) tornaram esta noite, numa daquelas noites que jamais serão esquecidas.
Os artistas, tipicamente portugueses, oriundos dos mais tradicionais bairros nacionais conseguiram transmitir ao público em geral, mesmo os mais cépticos (onde me incluo), uma alegria e boa disposição que só uma casa destas consegue transmitir. João Casanova, Maria do Carmo, Alves Martins (o mais castiço) e companhia fizeram com que a noite de sábado se colocasse entre aquelas que marcam uma fase das nossas vidas. Tal como Milfontes, Albufeira, Photus :) e Salamanca marcaram uma fase bem positiva das nossas vivências, a noite de fados entrou directamente para o ranking.....e não se esqueçam...."Cheira bem, cheira a Lisboa".

Abraçoo

6 comentários:

Nelito Fagundes disse...

Pois é... foi uma agradável surpresa. Perante a provável hipótese de termos um comportamento desadequado à ocasião - tendo em conta o preconceito latente ainda resistente de uma adolescência naturalmente anti-tradicionalista - O 'desconhecido' captou os nossos sentidos, talvez tenhamos descoberto uma sensibilidade que outrora renegávamos_-> Para os mais machos: Não me refiro a 'nosso' lado feminino, mas a um lado sentimental.
Um abraço da amizade p todos.

Marc disse...

Deveras uma surpresa! Eu estava a espera de um sitio enfadonho de nariz empinado, no entanto foram os proprios artistas que me provaram o contrário. No entanto relembremos o que a Sra D. Maria Carmo referiu que não se tratava
de uma casa de fados mas sim de um restaurante com fados.
Aquele Abraço

CarCo disse...

Gostava df
e ter estado para cantar um fado a desgarrada!! A ver se combinamos um jantar de Natal, que vos parece?? OK ok e cantarei um fadito tb para animar a malta.

Joao A. disse...

Obrigado meninas por esta bela noite!!

Já agora, se o Alves Martins (nome artístico) ouve dizer q alguém lhe chamou de "patusco", ele não vai gostar nada disso... Ele é um galã!

Nelito Fagundes disse...

A STEHLE FALOU!!!! iuuuuupi!!!

CarCo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.