27 setembro 2007

O estranho mundo onde vivemos


Oposicionista Suu Kyi saudou em lágrimas monges budistas em manifestação
A oposicionista birmanesa Aung San Suu Kyi (prémio Nobel da paz em 1991) , sob reclusão domiciliária, saiu da sua casa em Rangum para cumprimentar monges budistas que se manifestavam contra a Junta Militar.
Suu Kyi está reclusa em casa há mais de quatro anos e foi privada de liberdade durante a maior parte dos últimos 18 anos. Saíra da sua residência pela última vez em Novembro de 2006, altura em que a Junta Militar a autorizou a encontrar-se durante uma hora com um enviado especial das Nações Unidas, Ibrahim Gambari.

2 comentários:

Nelito Fagundes disse...

E já começaram a largar paulada aos monges....atrasados!!!!

anamar disse...

Não sei se tiveram oportunidade de ver um documentário que passou ontem á noite acerca da Sra. Aung San Suu Kyi, fiquei verdadeiramente impressionada com a sua luta, (eu que até gostaria de visitar a Birmânia) fiquei perplexa com as violações contra praticamente todos os direitos humanos.
Só para terem uma ideia… como o estado gasta grande parte da sua verba em armamento militar, não tem forma, nem provavelmente grande interesse em pagar a mão de obra necessaria para os mais diversos trabalhos, como tal as pessoas são arrancadas das suas vilas para se tornarem escravas do estado, trabalhando durante anos em condições miseráveis com o objectivo de tornar o seu pais num local aprazível para o turismo.
… esta é apenas uma das muitas atrocidades cometidas diariamente !!

Turismo na Birmânia – Não obrigado

http://www.burmacampaign.org.uk