13 setembro 2007

Ainda a propósito dos heróis.... 2


Lamentavel exibição!
Lamentavel atitude!
Lamentavel agressão!
Há muito tempo que a nossa selecção de futebol não passava por um periodo tão mediocre como este.
As estrelas não brilham, os operários não trabalham, os sentinelas não vigiam, e o general não comanda.
"Ainda não estão em forma", "é o principio de época"... bla bla bla... Balelas!!!!!!!!!!!!!
Não estão em condições - NÃO JOGAM - Há muito por onde escolher
O Scolari está de cabeça perdida, está com medo, anda nervoso - no passado não faltaram situações para ele andar à pancada e sempre manteve a postura (dentro do razoável), tem e transmite uma atitude inadequada às capacidades e potencial da equipa, bem como às necessidades pontuais de qualificação para o EURO2008.
É claro que está tudo em aberto, tudo é possivel...
Mas se noutros tempos, quando as capacidades dos nossos jogadores e selecionadores eram obviamente mais limitadas, esta ansiedade juvenil, este recurso à calculadora seria natural; agora não faz sentido, não deveria acontecer.
Não digo que temos de ganhar todos os jogos, nem temos que jogar sempre bem, mas o que está a acontecer está longe de ser apenas isso.
Ganham jogos quem tem garra, quem corre mais, quem tem técnica de jogo, a quem a vontade de ganhar nasce de todas as células do corpo. De que serve a um pintor a técnica do pincel ou do fabrico das cores se pinta sem alma, ou para que serve um médico com todo o seu conhecimento se não tem vontade de salvar.... Enfim...
Os pobres de espírito estão destinados a sucumbir perante as adversidades.
Esperemos que esta pobreza se fique pela Sérvia.





2 comentários:

Joao A. disse...

O "mata-mata" que o Socolari tanto advoga, e que tão necessário era para este jogo contra a Sérvia, transformou-se num acto de desespero no final de uma partida em que a vontade de ganhar e o orgulho em vestir a camisola da selecção foram inexistentes. O futuro da selecção face ao objectivo de atingir a fase final do Europeu ficou comprometido, e a imagem do nosso futebol levou mais uma pisadela.

Marc disse...

Eu compreendo o tipo de selecção que Scolari pretende, a tão afamada selecção que é um género de clube, mas, também os clubes fazem aquisições.