03 julho 2006

O Estado é gordo!!

O Estado português é obeso. Mesmo muito obeso. Não são só papos a sair do biquini, mas uma barriga que não passa nas portas, causa hipertensão e já ameaça enfarte. É um drama de família, que vem pelo menos do bisavô Liberalismo, mas anda pior que nunca. A despesa pública total em termos reais é mais do dobro da registada há 20 anos, quando entrámos na CEE. O problema da gordura afecta todo o corpo nacional, que não consegue funcionar bem devido às camadas de banha. Todos os médicos afirmam que só com uma dieta rigorosíssima nas contas públicas Portugal pode melhorar dos seus problemas de coração e voltar à saúde económica.

Finalmente temos o apetite, o terrível apetite voraz de quem faz dieta. Esse vê-se bem nas manifestações e declarações furiosas dos grupos que não querem perder a manjedoura. Como os gordos, só pensam em comida. Gritam e barafustam esfomeados e invocam que o Governo os esgana na miséria. Mas não vale a pena indignarem-se como se fossem roubados. Embora parecida, a míngua dos gorduchos sob regime é muito diferente da fome dos pobres.

A situação é mesmo grave. É urgente que no corpo nacional a carne saudável substitua a gordura inútil. Grande parte da população activa, através do Estado, recebe do país muito mais do que contribui. É esta adiposidade que a dieta tem de eliminar.

Sem comentários: