07 julho 2006

III WORLD WAR

A 3ª está ai à porta meus amigos...






"A Coreia do Norte garante que vai continuar a testar os mísseis com capacidade para atingir os Estados Unidos e a Europa. O regime norte-coreano deixa mesmo uma ameaça: qualquer tentativa de pressão da comunidade internacional será considerada uma declaração de guerra e terá uma resposta à altura".
As pressões a que a Coreia se refere são as sanções pedidas pelo vizinho Japão e Estados Unidos com o apoio da Grã-bretanha. Na proposta apresentada, na quarta-feira, ao Conselho de Segurança da ONU, norte-americanos, japoneses e britânicos pedem uma condenação dos testes efectuados pela Coreia do Norte. Os representantes destes países pedem também que seja proibido o envio para a Coreia do Norte de fundos, bens ou tecnologia que permita desenvolver o programa balístico.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas não chegou a acordo. Entretanto, os russos e chineses pedem à Coreia do Norte que volte à mesa das negociações, que abandonou em Fevereiro do 2005."

(TVI)

2 comentários:

Gonçalo disse...

O Japão sim , tem-se aplicado na condenação internacional destas políticas. Ao contrário de chineses e russos que pouco fazem sobre o assunto..

Marc disse...

سلامي اليكو

واعتقد ان هذا الدور الحقيقي سيء الي الان ،
بالاضافه الي ايران ستشهد مثل هذا وبورتونيتي

تطوير والمحطات النوويه و