11 março 2008

Da Nostalgia à Melancolia!

Foi com grande interesse e expectativa que passei estes últimos tempos antes do concerto. Não que fosse uma novidade, longe disso, todos nós já ouvimos aquele punhado de canções mil vezes, mas porque para mim seria a primeira vez (erro crasso da minha parte) que os ia ver ao vivo.

Talvez por terem começado com uma canção que é das que eu mais gosto fui logo envolvido por um profundo sentimento de nostalgia e transportado para a minha adolescência, para tempos muito felizes que não se repetem mais, onde uma mistura de poucas responsabilidades, tanta coisa na vida ainda por decidir e uma certa inocência tornava tudo mais fácil.

Foram três horas de grande espectáculo, 3 encores, tocaram tudo o que havia para tocar, tiveram grandes momentos como por exemplo o Friday I’m in Love, Lullaby ou Boys Don’t Cry onde o publico vibrou a sério. De resto pode-se dizer que a falta do quinto elemento nas teclas prejudicou um pouco algumas músicas e que o Sr. Smith com 49 anos já não se mexe com muita celeridade, mas continua com o seu típico look.
Até à próxima… estão cá dentro!


Aqui fica a abertura do concerto, directamente do álbum Disintegration de 1989 e do filme Marie Antoinette da Sofia Copola, “Plainsong”.

http://br.youtube.com/watch?v=wPsAR3KVb1E