26 setembro 2006

FIÚZA DEU DE FUGA


O homem deu à sola !!!!
Estava-se mesmo a ver.
Eu isto, eu aquilo, hei-de levar isto até às últimas consequências, não brincam com o Gil Vicente, blá blá.
O auto-proclamado heroi protector do seu clube, o lutador dos direitos dos seus associados, atletas e funcionarios, acaba de meter o clube na 3ª ou distritais, vão ter que despedir uns quantos, prejuizos extra-orçamentais, etc.
E o que faz ele? humm!? ... Após a 3ª falta de comparência, com as suas implicitas consequências, diz adieu, amanhem-se, à boa moda portuguesa. Tal como os politicos e gestores públicos nacionais: o próximo que resolva.
VIVA A DESRESPONSABILIZAÇÃO!!!!!
HIP HIP HURRA!!!!

Arrebenta a bolha desde Moscovo

Mais do que um "ganda maluco" ou "uma grande personagem" deixo-vos aqui o endereço do blog de um companheiro, um jornalista tal como nós, sempre com assuntos muito interessantes para contar refectindo a realidade de um pais bem diferente do nosso.


http://blogs.publico.pt/darussia/



P.S. - Não percam o artigo sobre a antevisão do jogo do SCP em Moscovo.

25 setembro 2006

Arrebentamento da bolha



Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.
(Elmer G. Letterman)
Quanto mais o tempo passa, mais gosto dos momentos passados com o "pessuale".
Jokas godas!
Janecas

Nós por cá.


"Colômbia
PGR contrata bruxo como assessor
A opinião pública colombiana ficou escandalizada com o elevado salário e com as mordomias do cargo.
O escândalo está a abalar uma das instituições mais reputadas da Colômbia. O Procurador-geral da República contratou um bruxo como assessor. O caso envolve sessões de hipnotismo e magia negra, tudo em plena Procuradoria.

Mas a opinião pública colombiana ficou ainda mais escandalizada com o elevado salário e a mordomias que o «bruxo» teve direito durante meses a fio."

In TVI online

Deve ser na mesma linha da escolha do novo PGR de Portugal.

P.S. Amigos arranjei um trabalhinho porreiro, de duração vitalicia e com um chorudo vencimento,para quem estiver interessado posso falar com o meu amigo que lá está. Ah já me esquecia o trabalho é na EPUL, mas a quem é que isso interessa.

Aquele Abraço

21 setembro 2006

A Ameaça II

"O diabo passou por aqui ontem. Este lugar ainda cheira a enxofre."


Hugo Chavez, presidente da Venezuela, em declarações proferidas na 61.ª Assembleia das Nações Unidas a decorrer em Nova Iorque, referindo-se à intervenção feita na véspera, pelo seu homólogo norte-americano George Bush.

20 setembro 2006

A ameaça


Através da aquisição de material bélico e estruturas para a construção da bomba nuclear e também através de políticas (anti-americanas) levadas a cabo por parte dos seus líderes (desde Khomeini até Ahmadinejad) a "ameaça" iraniana aumenta de dia para dia.
Apesar de todas as declarações apaziguadoras das altas entidades iranianas, que tentam passar uma mensagem de tranquilidade e legalidade, a realidade é bem diferente. A questão nuclear tornou-se uma causa nacional. A opinião pública e as elites iranianas apoiam claramente o programa nuclear. Apoio este que tem como finalidade suprema ajudar o Irão a tornar-se um agente mais activo no panorama geopolítico mundial.
Mas não é só o programa nuclear iraniano que deve preocupar o mundo ocidental, também a hegemonia regional do Irão tem vindo a preocupar cada vez mais as elites da região, nomeadamente as estruturas israelitas. Desde 1979 (data da Revolução Islâmica) que o Irão tem vindo a desenvolver 1 política de apoios regionais visando, sobretudo, "alimentar" os grupos terroristas do Médio Oriente. O caso mais recente (Hezbollah) comprova a execução dessas políticas. Embora não se conheçam os contornos das ligações entre o Hezbollah e o Irão, a verdade é que o grupo libanês depende em grande medida do apoio de Teerão.
Todos estes elementos levantam suspeitas relativamente às políticas levadas a cabo por Mahmoud Ahmadinejad (o nosso "amigo"). Apesar de todas as exigências diplomáticas por parte do Ocidente relativamente ao programa nuclear iraniano, na realidade poucos recuos se tem verificado no terreno, o que demonstra que Ahmadinejad (o barbas) tem objectivos claros, colocando (futuramente) em causa a existência do estado de Israel.
Sendo a questão tão complexa, percebe-se claramente a hesitação por parte do Ocidente relativamente às "ofensivas" iranianas.
E assim avança a história.........1 abraço

19 setembro 2006

A bela programação da SIC Generalista



Meus amigos, hoje de manhã, estava a folhear o Destak como habitualmente o faço todas as manhãs a caminho do trabalho e parei na página da programação de tv, para ver se haveria algum filme ou documentário interessante com que entreter o serão de meio de mês. Ao verificar a tvs generalistas deparei com a bela programação da sic, a qual partilho com voçês. Pois a sic, cadeia de televisão que até alguma visão de mercado (normalmente aparenta) , põe uma grelha no qual as 5:15 da tarde começa com uma telenovela, até ai tudo bem. Telenovela para "crianças" ao fim da tarde é justifcável. O que não é justificável é dessa hora até á 1:15 da manhã a programação da Sic estar resumida a telenovelas havendo apenas uma interrupção de uma hora para o bloco informativo em que certamente se irá falar do furor da Floribela ou algo do genero. Da Tvi poderia esperar uma situação destas, no entanto a Sic consegue estar pior.
Deixo uma sugestão a quem esteja a frente da programação da Sic. Passem esta programação ou para a Sic Mulher (peço desculpa para quem ficar ofendida) ou criem a Sic Novela.

Aquele abraço


De vez em quando uma boa noticia

Foi anunciado que as modelos excessivamente magras (com massa corporal menor que 18) estão proibidas de participar nos desfiles do Madrid Fashion Show, que começa no dia 18 deste mês. Modelos que têm 1.75m, por exemplo, teriam que pesar pelo menos 56 kg.
A autoridade espanhola decidiu barrar ,modelos demasiados magras para evitar o mau exemplo dado ás jovens obcecadas com o peso, e promovendo uma imagem de beleza e saúde.
Desenganem-se os meninos que associam a imagem de “saúde” a Gisele Bundchen, pois de acordo com a sua massa corporal não poderia desfilar em Madrid.
Obviamente que como em tudo, existem já algumas opiniões controversas, uma delas que impedir modelos demasiado magras desfilar, seria uma acto discriminatório, que seria igualmente grave como vetar alguém demasiado gordo.
A verdade é que varias modelos que participaram na polémica passerelle afirmaram que usavam vestidos tamanho 34 e sabiam que as suas carreiras estavam ameaçadas se aumentassem de peso.
Independentemente do que os protectores da magreza possam dizer, quando vejo algumas passerelles a única coisa que recordo são os filmes de Tim Burton.

http://wwws.pt.warnerbros.com/corpsebride/

17 setembro 2006

4 Linhas

É mesmo verdade, o SCP perdeu pela primeira vez esta época. Ao fim de vários jogos oficiais, a equipa leonina mostrou falta de eficácia e, sobretudo, ausência de ligação entre sectores. É verdade que Liedson, Djaló e Alecsandro se esforçaram, que Nani tentou sambar, que Veloso lutou, que Moutinho tentou distribuir jogo, que Romagnoli driblou, que el Bueno disparou, mas na realidade a mão esquerda de Ronny (não confundir com o lateral leonino) revelou ser mais forte que toda a equipa de Alvalade. Apesar da excelente exibição realizada frente ao Inter de Milão, onde a juventude leonina mostrou já estar muito madura, ainda há muitos degraus por subir até atingir a tão desejada glória.

Força SCP

14 setembro 2006

Gol do gandula

Uma mulher árbitro brasileira (com insígnias da Fifa) assinalou um golo em que a bola embateu nas malhas laterais. Vê com os sempre agradáveis comentários da televisão brasileira.

Podias ser tu!

Vejam estes dois vídeos:





Ponto em comum: é a mesma pessoa.

"Apito Anulado"


A inconstitucionalidade a nível orgânico verifica-se sempre a partir do momento em que não foi o órgão competente que legislou. "A Assembleia da República, o órgão legislativo por excelência, em matérias que não são da competência exclusiva, poderá autorizar o Governo a legislar, só que os limites e alcance têm de ser muito bem delineados, o que não se verificou com o decreto-lei sobre corrupção no fenómeno desportivo" . "Daí o parecer de Gomes Canotilho e a inconstitucionalidade que já levou o Governo a criar outra lei para combate à corrupção desportiva". A verificar-se a inconstitucionalidade da actual lei de corrupção desportiva, dezenas de árbitros e dirigentes implicados no "Apito Dourado", vão ser ilibados automaticamente.

PS: Afinal sempre vale a pena ser amigo (ou mais) do Major

"Não quero Lucílio nenhum! (...) O António Costa?! F... Isso é tudo Porto! (...) O Duarte, nada, zero! (...) O Proença também não quero!". L.F.Vieira

«Vou-lhe dar uma beijoca» J. Veiga

in Público

13 setembro 2006

Cuidado com o semáforo!!


Serve este post para informar-vos a todos que resolvi abrir um novo negócio. Finalmente estou a descobrir a minha vocação. A minha página está disponível aqui. Espero que gostem. Foi feita com carinho.

Um abraço,
Janeca

12 setembro 2006

querem trafico???





Esta web http://www.ptbloggers.com/ e de um bom amigo que se lhe pedir talvez nos coloque numa posicao bacana para que sejamos vistos por mta gente, para tal so preciso que me deem aprovacao para lhe pedir o favor de adicionar o nosso blog a sua web, que me dizem??

Arrebenta a bolha!

"É sintomático e triste que, cinco anos volvidos, a maior parte das atenções estejam concentradas nas mentiras não esclarecidas da Administração Bush e que dúvidas continuem a persistir sobre aspectos essenciais do próprio 11 de Setembro. A sociedade aberta está sob ataque."

in Público

Arrebenta as estatísticas!

Colegas,

Conforme prometido, aqui vão as primeiras estatísticas relativas ao nosso tão estimado blogue. O intervalo de tempo é de 26 de Agosto até ontem, 11 de Setembro, antes do final do dia. Detalhes merecedores de realce são alguns:

1. A quantidade de acessos de novos visitantes está neste intervalo de tempo acima dos 40% de todos os acessos.

2. 16% dos acessos são realizados por utilizadores que encontram o nosso blogue no Google. Temos também um apoio importante de blogueiros amigos, que tiveram a gentileza de colocar um link para o Arrebenta a Bolha. São eles o hacomcadaburro.blogspot.com e o sagaurbana.blogspot.com . Um muito obrigado a eles!

3. O nosso blogue já teve acessos da América do Sul, bem como de diversos pontos da Europa, e ainda de Angola.

4. A quantidade de acessos diários é bastante variável por agora, variando entre os 2 :( até bem perto de 20 acessos diários. Estamos ainda no início deste blogue, queremos melhorá-lo, temos ideias para o fazer, e estes factores resultarão com certeza num crescimento futuro do nosso espaço.

Eu irei começar a apresentar estatísticas regulares sobre o blogue, possivelmente com um intervalo mensal. Peço que escrevam os vossos comentários sobre a utilidade desta informação, bem como a frequência com que gostariam de a ver.

07 setembro 2006

UEFA FANTASY FOOTBALL (so pa treinadores(as) a serio)


Publico aqui um email enviado por um amigo.

Hey!

Vai começar em poucos dias a nova temporada do Fantasy footbal da UEFA Champions League!
De momento aceitam as pre-inscriçoes e mais tarde começará a acçao!
Sabes de football, entao poe á prova os teus conhecimentos.

segue o link de FANTASY FOOTBALL UEFA CHAMPIONS LEAGUE (http://pt.uclfantasy.uefa.com/M/home.mc)

para quem nao sabe o objectivo deste jogo é crear a tua propria equipa com apenas jogadores da champions, em cada jogo este jogador recebe uma pontoaçao de acordo com os golos marcados, passes acertados, cartoes, etc, etc...
a equipa que fizer mais pontos ganha! para dificultar a cena, tens de comprar os jogadores ate um determinado plafon, pq senao seriam so ronaldinhos... :P

o jogo até é engraçado e eu de certeza jogarei...
inscrevam-se e apontem aqui o vosso nome (caso de leres isto no blog),ou envia-me um email(caso vejas isto no mail), mais tarde configurarei e vos convidarei para uma liga entre nos, para dar mais emoçao á coisa!

UEFA FANTASY FOOTBALL (so pa treinadores(as) a serio)
A liga esta creada!

no vosso menu ao entrarem na página (que ja esta activa) tem uma secção de de "liga", em liga basta inserir o codigo (4437-1054) e carregar no butao aderir...
boa sorte!

ps1: passem o codigo a todos aqueles que sao fanaticos, treinadores de bancada, teoricos, comentaristas, criticos, mas nao o passem ao fiuza senao a fifa nao nos deixa...
ps2: a todos que receberam este mail e nao façam ideia do que isto é:
LIGA FANTASY FOOTBALL CHAMPIONS LEAGUE (http://pt.uclfantasy.uefa.com/M/home.mc) - a champions com mais piri-piri! e a UEFA dá GRATIS, ou á borla!
ps3: pa quem num quer jogar um abraço a todos e experimentem o jogo que é engraçado!
ps4: tantos???


Vale mto a pena experimentar, eu nunca o experimentei, mas o ano passado vi o ppl de minha casa super emocionado com tudo isto...

Para qualquer duvida, ca estou no que puder ajudar.