31 julho 2006

NO Racism !!


A UEFA será mais dura nas sanções a aplicar aos jogadores que cometerem um acto racista. A suspensão pode chegar a atingir os 5 jogos. Segundo as novas regras do organismo máximo do futebol europeu, qualquer insulto à dignidade humana de uma pessoa ou de um grupo de pessoas, incluindo cor, raça, religião ou etnia, resultará numa sanção máxima de cinco jogos.
A nova regulamentação prevê a punição com dois jogos para os jogadores que simulem faltas ou lesões (atenção jogadores do SLb) e que tenham levado o árbitro ao erro (grandes penalidades).
Quanto aos árbitros, a entidade responsável pelo futebol europeu sublinha que as decisões dos juízes são finais, sendo que apenas em casos extraordinários, como o engano na identificação de um jogador, poderá levar à revisão da sentença.
PS: Só os árbitros escapam ao rigor......
in Record

26 julho 2006

Será preciso chamar a Buffy??

" Ricardo Cabral Bruno Gaspar, 21 anos, cumpria pena por homicídio na cadeia do Linhó, nos arredores de Sintra. Pelas “conversas que mantinha na prisão", há muito que o seu fascínio por rituais satânicos “era do conhecimento de reclusos e guardas”, diz ao CM fonte prisional. Mas nunca o levaram a sério – até que matou dois companheiros de reclusão. Estrangulou-os e simulou que eles se suicidaram. A Polícia Judiciária investigou o caso e descobriu que o homicida bebeu sangue de uma vítima e esfregou-se com o sangue da outra "

in Correio da Manhã


Depois desta pergunto, será preciso chamar a Buffy?? É que vinha mesmo a calhar...

25 julho 2006

Estados Unidos adoram jogar ao Risco!!

Nao sei de que pais e originario o famoso jogo de mesa 'Risco', mas tem pinta de ser americano.

"Estados Unidos anunciam 30 milhões de dólares para o Líbano" - Noticia o «Público».

A Lusa noticiou esta tarde que "Israel vai receber armas dos EUA através do Qatar"

A hipocrisia americana no seu auge! Tanto vendem armas aos israelitas como por outro lado enviam ajuda humanitaria para os paises que sao afectados pela consequencia directa da venda das suas armas, neste caso o Libano. Havera forma mais eficaz de fazer 'rios' de dinheiro com a destruicao e ao mesmo tempo 'passar' por 'bom samaritano' com ajudas humanitarias? E sera so pelo dinheiro? Que estrategia terao os americanos para conquistar todo o 'tabuleiro'??

21 julho 2006

Chelsea (clube de futebol ou máquina de lavar dinheiro )




Caros amigos, após ter visto o salários mensais de alguns dos jogadores do plantel do clube campeão inglês (salários estes que seriam necessários para o comum mortal perto de uma vida inteira para ganhar), interrogo-me se o multimilionário Roman Abramovich preve alguma vez ter algum retorno neste massivo investimento que fez num clube sem grande historial ou se pura e simplesmente o clube serve como uma gigantesca máquina de lavar dinheiro, ou então Roman será do Chelsea desde pequeno. Fica o repto, a tabela de salários e alguns dos negocios menos claros do milagreiro do clube.

Arjen Robben 360Mil Euros, Cech 312Mil Euros, Crespo 360Mil Euros, Cudicini 120Mil Euros, Damien Duff 408Mil Euros, Del Horno 260Mil Euros, Didier Drogba 400Mil Euros ,Eidur Gudjohnsen 380Mil Euros, Essien 340Mil Euros, Frank Lampard 524Mil Euros, Glen Johnson 100Mil Euros, Joe Cole 380Mil Euros, John Terry 500Mil Euros, Makelele 380Mil Euros, Maniche 200Mil Euros, Paulo Ferreira 280Mil Euros, Ricardo Carvalho 348Mil Euros, Robert Huth 110Mil Euros, Shaun Wright 340Mil Euros, William Gallas 200Mil Euros, O Grande " Zé Mourinho" só ganha 610Mil Euros, Despesa Mensal com 21 salários
6.91Milhões Euros.

Roman Abramovich "com propriedades em Saint Tropez e no interior da França, acabou se instalando na Inglaterra, para desgosto do jornal econômico Financial Times, que acha que as origens obscuras da fortuna de Abramovich podem pôr em risco a reputação de empresas ocidentais com que ele faz negócios, como a Rio Tinto, Citigate, BP, Fleming, Peter Hambro. Abramovich foi acusado pelo jornal francês Le Monde de estar envolvido no contrabando de diamantes de Angola. E o jornal inglês The Times revelou que parte do empréstimo de 4,8 bilhões de dólares do FMI à Rússia em 1998 foi desviada pelo então presidente Ieltsin para a Suíça, onde ficou sob o controle da Runicom, empresa de Abramovich que este ano passou a ser cobrada judicialmente pelo Banco Europeu para Reconstrução e Desenvolvimento por uma dívida de 14 milhões de dólares."

Aquele Abraço

15 julho 2006

A força do Blog


A era moderna tem destas coisas. Hoje a guerra pode ser relatada por parte de pessoas comuns,sem a intervenção dos por vezes facciosos media. Poderemos dizer que os diarios de Anne Frank hoje não seriam escritos em papel mas em formato de blog e directamente para comunidade sempre atenta da World Wide Web. Vejam estes blogues e percebam o que se passa nesta região conturbada. http://www.bloggingbeirut.com/
http://urshalim.blogspot.com/, http://www.beirutspring.com/

14 julho 2006

A frase do dia!!!

“ Escrevo o meu nome com uma caneta, desenho casinhas, tudo o que queiram. Atiro jactos de água a mais de cinco metros de distância e saco bandeiras. ”


Sónia Baby in Correio da Manhã

13 julho 2006

Zizou


E assim acaba uma carreira de um dos jogadores com maior craveira internacional dos ultimos anos, este jogador de inumeros titulos desde campeão italiano, espanhol de campeonatos; campeão do mundo de selecções em 1998 e inclusive considerado o melhor jogador do mundo nos anos de 1998, 2000 e 2003. Apos todos estes anos e quando faltavam apenas alguns minutos para terminar uma final do campeonato do mundo em que o jogo está empatado e tudo por resolver, este brilhante jogador após uma "boca" de um jogador italiano, decide agredir o mesmo ao estilo de uma cabra montêz. Zidane justifica-se dizendo que estaria a dar razão a Materazzi se o não o tive-se agredido ( não deveria ser ao contrário ?!) . Para prestar homenagem a este craque, aqui fica um pequeno jogo. espero que se divirtam.


07 julho 2006

Geração de Aço


" Foi bonito saber, como ficou sabido e comprovado, que não é assim tão difícil Portugal ser campeão do mundo. O próximo Mundial, em 2010, parece muito mais apetecível por causa disso. É ganhável - como era este. Não se pode subestimar a segurança que o Mundial 2006 trouxe à selecção. Já não se pode falar em sonhos como se fossem delírios. Não: os sonhos agora passaram a objectivos, altamente práticos e alcançáveis. É obra.
Portugal já não é o "outsider" que era nos primeiros dias do mês passado. Por muito que isso custe aos detractores e inimigos (que utilizaram esse estatuto marginal para nos marginalizar ainda mais), a partir de agora Portugal é não só um campeão potencial como um campeão provável.
Tanto crescemos que finalmente ficámos crescidos, adultos, senhores. É bom que os outros senhores do futebol comecem a habituar-se à presença e à ameaça constantes dos novos senhores. Porque os antigos menininhos portugueses, que eram tão giros e que tanto jeitinho davam, desapareceram para sempre. "

by MIGUEL ESTEVES CARDOSO

PS: OBRIGADO SCOLARI (Sargentão) !!!

Um site de crítica... diferente!

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a mensagem.

III WORLD WAR

A 3ª está ai à porta meus amigos...






"A Coreia do Norte garante que vai continuar a testar os mísseis com capacidade para atingir os Estados Unidos e a Europa. O regime norte-coreano deixa mesmo uma ameaça: qualquer tentativa de pressão da comunidade internacional será considerada uma declaração de guerra e terá uma resposta à altura".
As pressões a que a Coreia se refere são as sanções pedidas pelo vizinho Japão e Estados Unidos com o apoio da Grã-bretanha. Na proposta apresentada, na quarta-feira, ao Conselho de Segurança da ONU, norte-americanos, japoneses e britânicos pedem uma condenação dos testes efectuados pela Coreia do Norte. Os representantes destes países pedem também que seja proibido o envio para a Coreia do Norte de fundos, bens ou tecnologia que permita desenvolver o programa balístico.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas não chegou a acordo. Entretanto, os russos e chineses pedem à Coreia do Norte que volte à mesa das negociações, que abandonou em Fevereiro do 2005."

(TVI)

05 julho 2006

Frase do dia

"LIBERTÉ, EGALITÉ E VANCIFUDÊ!"

04 julho 2006

Nuno Luz no seu melhor!



Ouçam os comentários do Nuno Luz logo após o golo do Cristiano Ronaldo.

Ehhh toiro bonito ehhh toirooo!!!


Ai está
Os Ingleses quiseram tourada e mandaram o novo exemplar da sua mais conceituada ganadaria, um expécime da raça tipicamente inglesa, o bullie. (Janeca corrige-me se estou enganado).
Facto é que o bicho fez tudo ao contrario, explodiu contra o carvaleiro antes de ter visto o vermelho e depois de o ver ficou com uma apatia mórbida... vejam como está hipnotoziado...
A Natureza tem destas coisas...

03 julho 2006

O Estado é gordo!!

O Estado português é obeso. Mesmo muito obeso. Não são só papos a sair do biquini, mas uma barriga que não passa nas portas, causa hipertensão e já ameaça enfarte. É um drama de família, que vem pelo menos do bisavô Liberalismo, mas anda pior que nunca. A despesa pública total em termos reais é mais do dobro da registada há 20 anos, quando entrámos na CEE. O problema da gordura afecta todo o corpo nacional, que não consegue funcionar bem devido às camadas de banha. Todos os médicos afirmam que só com uma dieta rigorosíssima nas contas públicas Portugal pode melhorar dos seus problemas de coração e voltar à saúde económica.

Finalmente temos o apetite, o terrível apetite voraz de quem faz dieta. Esse vê-se bem nas manifestações e declarações furiosas dos grupos que não querem perder a manjedoura. Como os gordos, só pensam em comida. Gritam e barafustam esfomeados e invocam que o Governo os esgana na miséria. Mas não vale a pena indignarem-se como se fossem roubados. Embora parecida, a míngua dos gorduchos sob regime é muito diferente da fome dos pobres.

A situação é mesmo grave. É urgente que no corpo nacional a carne saudável substitua a gordura inútil. Grande parte da população activa, através do Estado, recebe do país muito mais do que contribui. É esta adiposidade que a dieta tem de eliminar.

Avanços Tecnológicos


O Diário da República torna-se a partir de hoje gratuito e com acesso electrónico.
Com a versão digiral do Diário da República, passará a ser mais fácil consultar, arquivar, pesquisar e aceder também ao histórico dos diplomas.O Diário da República terá apenas duas séries [terceira série é extinta], disponibilizadas no sítio da Internet gerido pela Imprensa Nacional Casa da Moeda, www.dre.pt. A edição electrónica do Diário da República terá pleno valor jurídico e oficial.